terça-feira, 20 de outubro de 2009

Meu desenho virou bandeira! EEEE :D

Eaee, não sei se viram postagens anteriores (clique aqui para ver) em que apresento a caveira que fiz para minha irmã, pro curso dela:

Bom, aquela caveira agora é oficialmente o símbolo do Curso de Enfermagem da Universidade Paulista de Medicina!!! Uhuuu... que honra, fiquei feliz pra caramba! Vou mostrar aqui as fotos que minha irmã me passou. Eles simplificaram um pouco a versão para a bandeira para poderem silkar, mas achei que ficou bom. As versões para as camisetas e para as capas dos veteranos se manteve original!

Galera entrando com a bandeira:

Close na bandeira:

Veterana com capa da caveira:

E aqui tá o vídeo de entrada da Unifesp na Interenf que teve esse final de semana:

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Fun 140 - Explicação da quiz Zumbis!

Quiz que criei no site Fun140
Se quiser participar clique aqui: http://fun140.com/quizzes/18689-quais-suas-chances-de-sobreviver-a-zumbis/take


Estou postando aqui as respostas e explicações da quiz, sei que alguns pontos são óbvios, já outros muitos não vão concordar, para sugestões e críticas é só postar aqui! Obrigado por participar da quiz!

Questão 1: Você ouve uma voz "ohhhh...." e vai conferir. Você então se depara com um amigo caminhando na sua direção com os braços estendidos, você:

0% de chance: Abraça ele também! - Abraçá-lo seria pedir para ser mordido.
20% de chance: Se aproxima e pergunta se está tudo bem. - Se aproximar de um zumbi é se arriscar desnecessariamente.
50% de chance: Grita e corre pedindo por socorro. - Correr tudo bem, agora gritar é chamar todos os zumbis para a sua direção.
80% de chance: Sai correndo. - A melhor opção nesse caso é sair de perto o mais rápido possível.




Questão 2: Qual é a companhia ideal? Se o seu grupo decidisse se separar você correria atrás de quem?

0% de chance: Meu fiel cachorro. - Infelizmente aqui não é filme e seu cachorro não é um herói. Provavelmente vai te deixar preocupado correndo, latindo e chamando atenção dos zumbis.
20% de chance: Minha namorada (o). - Aqui me baseei em filmes e gibis, como "The Walking Dead", onde os conflitos e as brigas constantes entre casais vivendo nessa situação de stress leva ambos a tomarem decisões precipitadas e perigosas.
50% de chance: Meu melhor amigo. - Um bom amigo sempre é importante. Nos filmes vemos muitos amigos se protegerem e ajudarem um ao outro a manter o foco e a sanidade.
80% de chance: Um general do exército nomeado em guerra. - Um cara desse porte sabe muitas técnicas de sobrevivência, além de táticas de guerra e uma visão mais clara do perigo. Além de nos quadrinhos eles sempre se sacrificarem pelos seus soldados.



Questão 3 - Você sabe dirigir?

0% de chance: Não sei dirigir nem andar de moto.
20% de chance: Sei dirigir, não sei andar de moto.
50% de chance: Não sei dirigir, sei andar de moto.
80% de chance: Sei dirigir e andar de moto.


Explicação: Nos gibis e filmes as pessoas são capturadas por zumbis:
quase nunca - na moto
diversas vezes, mesmo em grupos -no carro
a grande maioria das vezes - a pé.


Questão 4 - Como é seu cabelo? Que roupas você usa normalmente?


0% de chance: Cabelo comprido, uso vestidinho curto e não largo minha bolsa grande da moda por nada.
20% de chance: Cabelo comprido, estilo emo, mas minhas roupas são agarradinhas então não tem perigo.
50% de chance: Cabelo curto, uso roupas largas e fáceis de enroscar e ser puxado pelos zumbis.
80% de chance: Cabelo curto, uso jeans, camiseta e uma jaqueta de couro.


Explicação: Cabelo comprido é fácil de te puxarem, de te incomodar na hora de fugir, melhor ele curto. A roupa sempre preferir roupas mais justas e que te protejam bem de mordidas "raspões", sem perder o conforto.




Questão 5 - Sabe usar armas?

0% de chance: Não e sou um franguinho.
20% de chance: Não mas sei lutar karatê.
50% de chance: Sim, já brinquei bastante com espingarda de chumbo.
80% de chance: Sim, e pratico com vários tipos de armas.


Essa não precisa explicar.

Questão 6 - Você precisa muito de suprimentos, sem os quais você não dura mais um dia, o mercado fica do outro lado da rua mas tem muitos zumbis no caminho, você:

0% de chance: Sai correndo desviando dos zumbis. - Correr e desviar dos zumbis não é uma boa, você pode ser cercado, tropeçar, fora que a tendência é eles se acumularem e na hora que for sair carregando as compras você ter muito mais zumbis no caminho.
20% de chance: Tenta ir matando todos no caminho usando armas de fogo. - A princípio parece uma boa idéia, mas não é. Sair distribuindo tiros além de gastar a escassa munição, faz barulho e atrai mais e mais zumbis na sua direção. Só a utilize caso necessário.
50% de chance: Tenta ir matando todos no caminho usando uma espada. - Essa é uma ótima alternativa, sem barulho, porém muitos personagens morreram sendo pegos com mordidas surpresa no tornozelo por zumbis rastejantes.
80% de chance: Mata um, pega seus restos e esfrega no seu corpo até ficar com o cheiro deles, imita o seu jeito de andar para atravessar a rua. - Essa tática nunca falhou, os zumbis sabem quem está vivo pelo cheiro e pelo modo de caminhar, os personagens de "The Walking Dead" atravessaram sem problemas.


Questão 7 - A essa altura, você já pensou em carregar alguma arma que não gasta munição com você?

0% de chance: Armas? Eu tô correndo sem parar. Sou um franguinho, lembra? - Sem armas as chances de sobrevivência são zero, quem não carrega é só ator coadjuvante.
20% de chance: Já, peguei um taco de baseball. Tem bom alcance e é leve. - Tacos de baseball não são cortantes ou perfurantes, vai ter que bater muito pra derrubar cada zumbi o que dá tempo dos outros te pegarem, além de te cansar muito mais.
50% de chance: Já, peguei um machado. Além de ágil, posso arremessar na testa de um. - Machados são realmente mais ágeis, só que seu alcance é menor e a haste de madeira pode quebrar.
80% de chance: Já, peguei uma katana. É fácil de carregar e tem bom poder de corte. - Para carregar ela é realmente fácil, katanas vêm com bainha, que são amarradas ao tronco. Seu poder de corte é muito maior que o de um machado, capaz de arrancar uma cabeça com um único golpe.


Questão 8 - Um grupo armado quer roubar seu esconderijo para eles e expulsar você e sua família, você:

0% de chance: Se entrega e tenta fazer amizade com eles. - Um grupo que quer expulsar uma família provavelmente não tem muitos escrúpulos, nos quadrinhos geralmente utilizam os prisioneiros como alimentos, diversão e isca.
20% de chance: Enfrenta eles bravamente. - Essa é a decisão tomada por muitos personagens principais nos quadrinhos no momento em que o autor quer que ele saia de algum lugar definitivamente. Nessa situação geralmente se perdem muitos membros, o protagonista se machuca feio e o próprio esconderijo vai pro brejo.
50% de chance: Foge se eles chegarem. - Esperar eles chegarem é virar pato de tiro ao alvo para eles, o
que vai te obrigar a abrir mão de muitos mantimentos e armas que poderia ter levado se tivesse saído antes.
80% de chance: Foge antes deles chegarem. - Quem abre mão do local voluntariamente sempre sai
tranquilo e se estabelece facilmente em outro local, além de levar consigo veículos, armas e mantimentos sem perder ninguém do grupo.


Questão 9 - Como é sua atitude quanto à violência?

0% de chance: Detesto violência.
20% de chance: É um mal necessário porém evitável. Prefiro maneirar.
50% de chance: Se eu precisar lutar, eu preciso lutar.
80% de chance: Violência = Festa!

Explicação: Nessa situação, quanto menos passivo for, melhor. A tendência de todos os personagens de filmes e quadrinhos é ficar cada vez mais violentos, puro instinto de sobrevivência.

Questão 10 - Alguém muito querido e próximo a você (imagine alguém, para aumentar a emoção dessa questão) é mordido, você:

0% de chance: Entra em pânico, chora e esperneia.
20% de chance: Entra em pânico e sai correndo, afinal não quer ser o próximo.
50% de chance: Diz: "Foi muito bom te conhecer" e deixa ele para trás, ele poderia te atrasar.
80% de chance: Infelizmente matei meu companheiro. Ele poderia se tornar um perigo no futuro.


Explicação: Aqui o que conta é o quão sangue-frio você é. Matando seu companheiro, evita que ele se torne um risco para você e para outros, afinal um zumbi a mais fará toda a diferença quando esse zumbi for o que te morder. Isso é uma guerra e os infectados são futuros vira-casaca.



Questão 11 - Qual é o melhor esconderijo?

0% de chance: Dentro do carro. Posso me locomover facilmente. - Além de ser extressante para dormir, não oferece grande proteção e facilmente será cercado quando acabar a gasolina.
20% de chance: Minha casa na cidade. Conheço os arredores e dentro também. - Sua casa tudo bem, pode ter um portão de aço inox e tudo, o problema é que fica à mercê do seu estoque de suprimentos. Afinal, você está no local com mais zumbis ao seu redor, a cidade.
50% de chance: Uma casa isolada na fazenda. Menos zumbis ao redor. - Esse é um ótimo local, encontramos muitos personagens vivendo anos em locais assim, onde a quantidade de zumbis que a atingem é mínimo, além de permitir a plantação e colheita do próprio mantimento, infelizmente isso não garante a sobrevivência caso dê azar e apareça uma manada de zumbis.
80% de chance: Um presídio grande. Mais bem trancado e tem mantimentos. - Se fizer a limpa dentro de um presídio, você estará em um local impenetrável com muitas celas para usar como quartos, mantimentos de sobra no estoque, além de espaço para cultivo e colheita, aqui dá para viver muitos e muitos anos com tranquilidade.



Questão 12 - Você conseguiu encontrar um zumbi policial carregando um revólver. Você:

0% de chance: Pede informação. - "Seu policial, gostaria de saber como faço para chegar... Aaaaaargh!"
20% de chance: Corre, não importa se é zumbi ou não. - É uma boa correr dele, mas não se deve desperdiçar a chance de obter poder de fogo.
50% de chance: Tenta imobilizá-lo para pegar a arma dele. - Eles são lentos e é fácil dar a a volta para prendê-lo e pegar a arma, apesar de arriscado.
80% de chance: Mata ele para pegar a sua arma. - Indiscutivelmente a melhor opção, mesmo que gaste um tiro na testa, você vai ganhar uma pistola + munição dele.


Questão 13 - Por último, você consegue finalmente ser resgatado, está subindo no helicóptero quando percebe que aquela pessoa que você mais gosta no mundo não está com você (imagine essa pessoa, caso não goste de ninguém use sua criatividade), o que você faz?

0% de chance: Corro à sua procura sozinho e o mais rápido possível, afinal sem ela não poderei viver.
20% de chance: Organizo um grupo de busca e vou junto.
50% de chance: Organizo um grupo de busca, dou minhas armas para eles mas não vou junto, fico esperando.
80% de chance: Não falo nada e só peço para saírem logo daqui, pois não quero perder mais tempo. A sensação de culpa eu me viro depois.


Explicação: De novo, a questão é mais de sangue frio do que dificuldade de escolha, me arrisco para buscá-la ou ela não era tão importante assim para mim? Os personagens que vão para o resgate geralmente saem vivos, mas em uma situação real sabemos que não é assim que funciona.


Então é isso! Pode postar sugestões, elogios e críticas, e seja bem vindo!

sábado, 10 de outubro de 2009

Foto estilo "The Dog" da minha cadela Bag.

Ela tava suja de tinta nas patinhas, rs.


Apertando a bochecha da minha irmã

Pobre Sanaetchan, mas ela adorou o desenho!


sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cocôlate pela boca (Cenas fortes!)

Eu e o Beto soltando cocô pela boca!



Olha a derrapada marrom q sobrou nos dentes

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Frases sem sentido e nova regra ortográfica













Como a maioria das pessoas, detestei algumas das novas regras ortográficas que estão em processo de adoção no Brasil. É horrível ler "ideia" em vez de "idéia", acabaram com os acentos diferenciais, muita bobeira que mudaram.

Recentemente compilaram estilos de frases que terão obrigatoriamente duplo sentido a partir de agora, e vão ficar impossíveis de entender, pensei em algumas também, saca só:


Acabou o acento do pêlo (do bigode, do braço) virou pelo.

PÊLO QUE SAI DO NARIZ? = PELO QUE SAI DO NARIZ

Acabou o acento do pára também.
PÁRA COM ISSO = PARA COM ISSO...

E o pior é da fôrma (de bolo) que também foi mutilada:
QUE FÔRMAS ELA TEM = QUE FORMAS ELA TEM.

Enfim, uma bagunça que além de feia, não facilita em nada a nossa língua. Se era pra mudar, muda aquilo que todos querem que mudem, para quê tantas letras diferentes com o mesmo som? "s", "ss" "ç" "x" "xc" "c" "xs"?

Ouvi dizer que a linguagem e o domínio que a pessoa tem sobre ela afeta diretamente a sua inteligência. Eu concordo porque realmente para pensarmos utilizamos palavras, se você não conhece alguma palavra não vai poder raciocinar com ela, uma ferramenta a menos.

Um exemplo que todos os que estudam matemática devem conhecer é a China, ela era extremamente desenvolvida no início da era Cristã. Muito à frente tecnologicamente do que qualquer outra civilização. Porém, esse desenvolvimento estagnou por muitos séculos de forma absurda, isso porque ela não tinha um conceito importantíssimo em seu vocabulário, fundamental para o desenvolvimento de idéias, de novos conceitos e tecnologias: "Se ..., então..."

Imagina o que a falta de uma ligação lógica como essa faria com qualquer um: "Se ele está com gripe, então melhor eu não ficar perto." "Se aquela pessoa chegar, então avise que estou aqui". "Se x menor que 10, então y=10/x". Pois é, hoje essas palavras já existem lá na China, mas dá pra imaginar o estrago que fizeram durante sua ausência e a capacidade que tinham para travar uma civilização inteira.

Considero muito mais importante mudar na nossa língua portuguesa exatamente essa construção lógica. Não vou criticar a beleza do português, ela é fantástica, rica, artisticamente poucas se equiparam. Porém, funcionalmente eu a considero extremamente fraca e sem lógica, atrapalhada por assim dizer. Digo isso porque a língua que utilizamos é aquela com que pensamos, e quanto mais ela complica pior é para pensar com ela. Gastamos muitos neurônios para construir e interpretar as frases e dificultamos o raciocínio.

Poderia citar muitas coisas, mas vou citar uma doença que considero ótima para essa explicação. Detesto a mania de grudar as palavras e transformá-las em algo complicado, isso só tem a função de fazer você soar extremamente inteligente quando utilizá-las, porém geralmente o que está sendo dito é muito simples, e essa enrolação é comum na área da saúde.

Por exemplo, existe uma doença que se chama Ataxia Espinocerebelar. Ataxia... o quê? Simplificando, ataxia que afeta a espinha e o cerebelo (espinocerebelar). Ahh tah, e o que é ataxia? Falta de coordenação.

Essa mesma palavra em japonês se constrói: Sekizui Shounou Henseishou, é grande também, mas é como se lêssemos: Doença-Falta-Coordenação Espinha Cerebelo. Nada de grudar as palavras, não precisa nem dos "do, da, dos, das" e dá pra entender muito bem. Feio? Feio mas eficiente e evita erros, além de favorecer o raciocínio e não o "óóó que palavra difícil, mas o que significava mesmo?"

Outra coisa que é um desperdício de raciocínio é colocar gênero para tudo quanto é objeto: a mesa, o fogão, o ventilador, a casa, o apartamento, etc.. para quê isso? Inglês, chinês, japonês, hebraico e muitas outras línguas não precisam e os países que as utilizam costumam estar muito bem.

Parece exagero meu, mas lembre-se que você tem um número limitado de neurônios para utilizar durante um pensamento, por mais acostumado que esteja com essas regras, elas tomam sim parte de sua capacidade intelectual o tempo todo. Seu raciocínio perde tempo e se perde em meio a tantas regras, é óbvio que no mínimo não aproveita todo o potencial ou como poderia se utilizasse ferramentas mais simples.

Por isso, se vão mudar radicalmente essas besteiras que ninguém vê diferença alguma ao alterar, só para tornar a leitura desagradável e a escrita feia (ideia, aaargh), não mudem, deixem como estão. Eu seria a favor dela se fosse uma alteração realmente relevante e que buscasse a melhoria da nossa língua como um todo, aí sim até valeria a pena deixar ela um pouquinho feia.

Bom, mas como não adianta reclamar do que já foi votado e aprovado, vamos estudar e mudar! Adaptar!
Para quem quiser ver mais palavras que mudaram, grudaram e ficaram horríveis, segue o link para material oficial:

http://download.globo.com/vestibular/ReformaOrtografica_ajustes1edicao_dicionario.pdf

Abraços!

Piscina no meio do caminho

Pegadinha muito boa, eles abrem um buraco bem no meio do parque!



Bom pra refrescar um pouco.

Luta com o Edson

Luta violenta com o Edson na beira da piscina.



Perdi mas foi porque ele usou cheat.

Chute no Kim!!!

Chute do Kei no Kim bem dado, enquanto ele dormia sossegado na rede.



Ele disse q tava com dor na bunda quando acordou. rs

Pancada nele!!!

Vídeo demonstrando o carinho que meus amigos têm por mim!



Agressor: Edson

Importância da higiene

Palestra muito engraçada do doutor Jajah sobre a importância da higiene.



É realmente importante lavar bem.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Origami de alto nível

 
Quero falar de uma arte milenar japonesa que vem adquirindo mais e mais adeptos no mundo todo, o origami.
O origami acima foi feito com um único papel, acredite ou não, pelo melhor origamista do mundo, o Kamiya Satoshi. Seu site oficial é http://www.folders.jp/

Alguns outros origamis criados por ele:



São tão reais que não preciso nem dizer o que cada um é né. Por último, o origami que é considerado sua maior criação e o melhor origami do mundo, nunca ninguém conseguiu copiá-lo.



Se você quer aprender a fazer origamis nesse nível, tem um site muito bom mesmo, com explicações detalhadas, vídeos e fotos, vale a pena ver.

O site é:

www.oritube.com.br

sábado, 3 de outubro de 2009

Meus desenhos novos!

Vou postar alguns desenhos que fiz esses dias, estou postando em versões pequenas porque os originais estão muito grandes, são desenhos que fiz por hobby mas também que fiz para ajudar meus irmãos e por isso peço para não copiá-los para uso em sites e outros fins lucrativos. Os originais estão na verdade enormes, com cerca de 30 mega cada. Totalmente feitos no photoshop.

Caveira: Minha irmã precisava para a bandeira e camisetas do curso da faculdade dela. O desenho foi editado algumas vezes até receber aprovação, a primeira versão estava muito complicada porque irá para serigrafia.
Tá aqui o desenho, a de cima é a primeira versão, a de baixo é a final, mais simples, para serigrafia:






Casal dançando: Já meu irmão precisava de um casal dançando para o site que ele está para abrir. Ele já tem um site muito legal de origami, se quiser visitar é o www.oritube.com.br , o site tem um grande número de acessos e ele faz um trabalho realmente bem feito, ele ficou essa semana em 3º lugar em um campeonato mundial de criação de origami. Para quem quiser se divertir com origamis é uma boa. ^^



Tenha um ótimo dia e até a próxima!

Hunter X Hunter


Hunter X Hunter, do mesmo autor de Yu Yu Hakusho, é provavelmente o melhor mangá (gibi japonês) que eu já li. O desenho animado dele passa aqui no Brasil, mas ele não chega aos pés da versão em gibi. Ele está disponível no site onemangá que postei aqui.

Seu sucesso é tão grande que o autor desse gibi é o único da Shonen Jump (editora que o publica) que recebe férias prolongadas e pode publicar novos capítulos quando quiser sem perder o emprego.

Esse desenho fiz no computador há alguns anos, foi o primeiro desenho que fiz utilizando um programa mais avançado de edição de imagens, acho que chamava pixia, antes disso eu usava o paintbrush, rs. Totalmente feito no mouse, deu muito trabalho pra fazer, espero que gostem!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Primeira ata de reunião

Acabei de digitar a ata da primeira reunião da empresa que estou iniciando, foi uma reunião meio tensa, com umas caras feias mas no final tudo ficou bem resolvido, graças a Deus. Estou muito feliz com a abertura da empresa que será realizada em pouco tempo, por enquanto, trabalho e mais trabalho, visitas com possíveis futuros clientes e confecção de catálogo. Vai valer a pena eu sei, Deus tá comigo.

Onde ler mangás



Esse site é show de bola, dá pra ler vááários mangás (gibis japoneses), traduzidos para o inglês.
Leio Naruto, Zetman, Vagabond, Hajimeno Ippo, Cavaleiros do Zodíaco, etc. tudo aqui. Tem gibis antigos e novos, não precisa de cadastro para acessar o conteúdo, que é muito bem organizado e atualizado sempre com tudo que há de novo.
Ah, o site? É:

www.onemanga.com

Boa leitura!

Como exercitar o cérebro se divertindo

Tá aí um site que faz você se sentir bem e com o cérebro funcionando no limite, esse site é o Lumosity.

Ele tem jogos para o cérebro, são bem leves e realmente você sente o cérebro esquentar enquanto joga. Para acessá-lo basta entrar no site (www.lumosity.com) e clicar em create account, ele pede um nome de usuário e um email para cadastro, mas nem precisa pôr seu email verdadeiro porque ele não manda email de confirmação.

Depois de acessá-lo vá em games onde você vai ter uma grande variedade de jogos para se divertir. Os meus preferidos são speed match, penguin pursuit e os dois de pássaros.

Jogo ele já faz um tempo, e desafio você a tirar uma pontuação maior que a minha (huahauhau, brincadeira, esses jogos são para exercício e não para ganhar pontos XD).

Mas caso você faça questão de tirar uma pontuação maior por ser competitivo aí vão meus pontos, para acessar os seus basta clicar na guia brain profile depois de colocar sua idade nos settings. Boa diversão!



O início

Pois é, primeira postagem, eu vinha pensando em fazer um relatório pessoal do meu trabalho, pra poder ver o que tenho feito e o que tenho que fazer. Agora que estou aprendendo a usar blogs vou postar aqui, tornando pública minha vergonha de dias mais ociosos e aproveitar para compartilhar sites, idéias, trabalhos e tudo o mais que achei interessante ou que criei. Seja bem vindo!